sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Viva MAIS UMA Sexta Feira 13


13 de Novembro, exatamente a terceira e última Sexta feira 13 do ano. Não poderia deixar de dedicar mais um post a esse dia especial. Para mim, bem diferente do que muitos supersticiosos pensam, costumam me ocorrer coisas boas em dias como esse. Nesse momento estou na casa da minha noiva, logo mais vamos fazer um programa especial a dois, mas é claro que antes não poderia deixar de escrever nesse blog, ainda mais ressaltando que em mim essa data surte um efeito contrário.

E por falar em coisas bacanas que época como essa nos traz, temos aí um novo filme de ´´assombração``, Os Fantasmas de Scrool, já que o familiar Jogos Mortais já não é mais novidade para ninguém. Mas o primeiro parece estar mais no clima do natal que se aproxima do que dessa ocasional Sexta feira, tanto que seu nome original é A Christmas Carol. Do mesmo diretor de De Volta Para o Futuro e Forrest Gump, Os Fantasmas de Scrool conta ainda com a participação triunfal de Michael J Fox, que volta a ativa após anos parados por conta de sua doença, um grande estímulo para se ir ao cinema prestigiá-lo. O filme se trata de uma comédia estrelada por Jim carrey, provavelmente do mesmo estilo de Grinch, em que Ebenezer Scrooge, um milionário insensível que não deixa em seu coração espaço para comemorações sentimentalistas é conduzido pelos fantasmas do passado, presente e futuro do natal para uma viagem que o fará rever seus coneitos. Tem toda a cara dos filmes contemporâneos de Jim Carrey, mas vale a pena assistir levando em conta que nos dias de hoje filmes com fantasma são mais interessantes apresentando uma fábula que leva mensagens para toda a família do que se validando de propostas sobrenaturais que não assustam mais ninguém.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sérgio Mallandro de volta à Tv



É com muita alegria que sábado à noite revi na Cnt o novo programa do Mallandro. Não foi uma surpresa, eu já sabia que ele ia retornar à emissora, mas já estava com saudade de vê-lo. Depois de ter amargado uma temporada de esquecimento (menos para mim) nosso querido Mallandro volta com as mesmas pegadinhas costumeiras que amamos, ainda mais as protagonizadas por este grande ídolo nacional. Tenho um carinho muito grande por ele, pois assim como muita gente passei a infãncia o assistindo, seja nos Sbt ou na Globo, me lembro que ele foi consagrado como o primeiro aprsentador infantil homem das décadas de 8o e 90 ao lado do Bozo. Também apresentava o clássico A Porta dos Desesperados e criava caracterizações que faziam a alegria da criançada, como o goleiro frangueiro Mallandróvski. Já em 99 ele iria para a Cnt com um programa em que interagia com as pessoas de casa e fazia brincadeiras que concorria à prêmios e estreava suas pegadinhas nas quais a gente pensava: ´´Como é que ele não é reconhecido?``, mas a gente se divertia mesmo assim com suas caracterizações bizarras. Pouco depois, com seu forte concorrente João Kléber, Sérgio Mallandro foi contratado pela rede Tv e apresentava um programa logo depois deste em um formato quase idêntico. Des de já seus programas haviam tornado-se apelativos, com as mallandrinhas gostosas rebolativas bundudas, pegadinhas polêmicas como a do Rafael Ilha por exemplo, e suas pegadinhas começavam a parecer cada vez mais forjadas. Chegou a um ponto que o programa havia se tornado tão pobre que vivia de públicidade, e a do sistema de proteção a veículos Car System parecia ser um quadro do programa assim como as pegadinhas. Depois de um certo tempo, saturado como seu colega de trabalho, o programa e o apresentador sumiram das redes de televisão. Mallandro volta e meia era contratado para confraternizações de formaturas de faculdade pelo pessoal que cresceu o vendo na Tv. Agora que ele voltou em um programa não inovador, mas que amamos mesmo assim, o apresentador exibe as mesmas pegadinhas que o acompanharam por todos esses anos de sua ´´retomada`` que ele carregava para tudo que era programa, e por cada emissora, mas que já estávamos morrendo de saudade. Será que ele vai fazer outras novas? É torcer para que sim, estamos sentindo falta. O que incomoda é que as pegadinhas agora são apresentadas em um quadradinho na tela, como que vistas pelo monitor e ainda por cima com a barra de rolamento embaixo. O que seria isso, uma homenagem à vanguarda da Internet? Seja o que for, incomoda, alguém tem de corrigir.



O que podemos fazer agora é desejar sorte ao rei e vida longa ao programa. Este sim é um grande ídolo para mim e fonte de inspiração para minha veia cômica e personagens criados que espero um dia poder exorcisar para as telas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dá-lhe Fernanda!!!!!


Agora mesmo vou correndo à banca mais próxima ver se já saiu a Playboy desse mês com a Fernanda Young na capa. Até sexta passada circulava por aqui a edição anterior. Fazia muito tempo que eu não comprava a revista, mas essa é uma ocasião especial, não é sempre que pinta uma mulher realmente interessante nas páginas da revista. Sou um admirador da bela apresentadora da Gnt, aprecio seus trabalhos como escritora e roteirista, a considerando não só uma artista inteligente como também uma mulher interessante, um exemplo a ser seguido. Hoje em dia é tão raro uma mulher com a cabeça dela. E também, convenhamos, ela se mostra sempre enxuta, atraente, estilosa e com belas tatuagens que dão um charme excepcional, acredito que assim como eu muita gente tinha curiosidade (seria só isso mesmo?) em vê-la nua, saber como uma mulher de conteúdo e madura costuma posar, se está mesmo tudo no lugar e explorar suas partes íntimas. Além de provar para homens e mulheres que não precisa ser nenhuma garotinha e nem rebolar para fazer ensaios sensuais que desperta a libido nos homens. Fernanda estava mesmo devendo isso pra gente, superando ainda mais seu potencial e deixando mais uma lição para a cultura de massas. Até minha mãe tá doida pra ver como ficou.


Parabéns Fernanda, devemos prestigia-la e fazemos questão de comprar todas as revistas nas quais você posar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...