sábado, 5 de dezembro de 2009

Ximbica, a rival de Stephany

Sabe Stephany, aquela moça interiorana que fez uma versão bizarra da música da Vanessa Carlton, Thousand Miles, que toca em As Branquelas? Recentemente ela ganhou uma rival à altura. Se trata de Ximbica, e quando eu digo que é rival à altura é literalmente, pois é única capaz de chegar a esse grau de bizarrice. Conseguiu ser notada com Ximbication, versão tosca de Celebration da Madonna. No clip a moça enfatiza que ela é a bola da vez e que acaba de enterrar a rival. Confira e dê boas risadas.


É cada uma que parece duas.

Farm Ville

´´Meu bonequinho`` visitando a fazendinha da minha noiva, que ela cuida e mantém com todo capricho.

Que Facebook e Orkut é quase a mesa coisa todo mundo sabe. Parece que com a febre que o Orkut tem sido, e até os dias de hoje, um provedor concorrente criou o Facebook, mas o que achamos estranho é o facebook indicar como possíveis amigos perfis dos mesmos usuários do Orkut, o que faz parecer que os dois sites de relacionamento são parceiros. Se fosse concorrente mesmo, não nos apresentaria os mesmos velhos conhecidos de outra praia, o que é de César é de César. Os dois sites são tão iguais que é totalmente desnecessário criar uma conta nos dois simultaneamente, mas o povo que é ávido por novidade acaba fazendo isso e muita gente vai no embalo, como eu por exemplo. Mas não entro muito, entrei só para ver qual é da parada, para me manter atualizado e não ficar boiando nas novidades do mundo virtual.

Daí então foi preciso criar uma novidade, algo que diferenciasse o facebook do pioneiro Orkut, um algo a mais que fosse interessante, um atrativo principal. Então criaram o Farm Ville, uma fazendinha virtual onde os internautas pudessem brincar de fazendeiro, criando vaca, porco, galinha, essas coisas. Uma espécie de videogame de Rpg, com o diferencial de que não tem Game Over. Apesar de eu ter entrado na onda e brincado algumas vezes, não me interessei mais, achei sem graça. Minha namorada é viciada nisso e tenta de todo jeito fazer com que eu embarque no jogo. É um tal de gente querendo adicionar os amigos da lista como vizinhos, um ajudando a cuidar do terreno do outro como ordenhar vacas, adubar as terras, dando presentinhos, para ser recompensado com moedas e com isso poder comprar frutas e verduras para plantar e comprar animais. Cada coisa que se plkanta tem que esperar um bom tempo para poder colher, não pode simplesmente plantar e sair da net, senão o vegetal morre. E isso vai viciando mais e mais as pessoas no facebook, a febre vai trazendo mais usuários e o site vai ganhando popularidade, não pela função de relacionamento pela rede de usuários, e sim por uma novidade que aos poucos tem caído no gosto popular, mas que provavelmente a moda passe logo. O bom é que faz o usuário se esforçar para entender o inglês, já que não tem versão de Farm Ville em português.

Agora veio outra novidade. O Farm Ville não faz mais parte do facebook (!) A brincadeira nasceu e cresceu lá, ou foi descoberta lá, mas agora é preciso entrar no site http://www.farmville.com/
se quise continuar brincando, já que muita gente não tem conseguido entrar como antes. O porque eu não sei, e também nem sei se não é uma medida provisória, se eles estão arrumando as ferramentas, mas talvez o jogo tenha ganhado sua autonomia pela boa popularidade que conseguiu.

Voltando ao jogo em si, os programadores se tocaram que o povo não sonha em ser fazendeiro, a graça está mesmo é na brincadeira do imaginário, na fantasia, e partindo dessa premissa foram sendo criados animais místicos, como as renas baseadas no antológico Rudolph, a rena do papai Noel de nariz vermelho brilhante, e ainda envoltas com pisca pisca, isso tudo para brincar com a época natalina, já que não se criaria renas se não fosse em uma fazenda da Sibéria. Assim como também tem vacas que dão nescau em vez de leite comum, vacas que dão iogurte, e até gnomos. Chega a ser uma brincadeira divertida até para os mais velhos, pois a imagiñação do homem não tem limite e nem idade. Me faz lembrar os brinquedinhos temáticos de Playmobil que a gente brincava na infãncia, e sabe, eu até que ia gostar de brincar mais se fosse joguinho ´´de menino``, como castelo medieval, nave espacial, fundo do mar, outro planeta, etc. Enquanto não se cria outro tema os internautas vão se divertindo com brincadeiras como mudar os animais de lugar ao seu bel prazer, ajudando a procurar animais perdidos e uni-los aos seus amiguinhos, tirando lã de ovelhas, criando animais de diversos tipos em um só ambiente, entre outras coisas que a brincadeira permite. Tomara que coloquem outros animais, como girafa, canguru e elefantes, já que diferente da geografia real, no mundo virtual podemos experimentar misturas entre espécies diferentes em um único lugar comum. Sem causar desequilíbrio ambiental.


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Polanski transferido


Roman Polanski foi tranferido para prisão domiciliar em seu chalé suíço nesta sexta feira, após pagar fiança por causa daquela denúncia de estupro em 1977 que o levou para trás das grades.


Provavelmente tão cedo não veremos um trabalho novo. O que é uma pena, pois apesar da idade que ele tem ainda continuava produzindo filmes de qualidade. Considerando o histórico dele, o cineasta é um herói. Se o crime ocorreu mesmo, porque será que a moça só o denunciou 32 anos depois?

De qualquer forma, pela idade dele, parece que nunca mais vamos assistir a uma nova produção, devemos nos contentar com os clássicos. É, parece que Polanski queimou seu próprio filme.

Menos uma gostosa no mundo


É com imenso lamento que recebemos ontem a notícia da morte da Leila Lopes, ex atriz global que desbancou para filmes pornôs, e a despeito de muito hipócrita caiu ainda mais no gosto do público masculino. A razão de sua morte ninguém sabe exatamente. Uns dizem que ela sofria de depressão e teria se suícidado, outros dizem que foi overdose de anti depressivo, além da polícia ter encontado uma carta que seria para a família em clima de despedida. O corpo da atriz foi enterrado a poucas horas atrás, em Esteio (RS). É uma pena que seu melhor legado para nós, apreciadores de belas moças de atributos encantadores e que não tem medo de explorá-los em filmes de ´´ação``, seja o longa da Brasileirinhas, que infelizmente a moça não teve tempo de fazer uma continuação. Para os mais tiozinhos contam as novelas da Globo que ela fazia, como Renascer, por exemplo. Uma dúvida que tenho sempre vem me atormentar; é pecado ou não se masturbar para quem já morreu?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Weezer Raditude


O último CD que escutei foi o último da banda de rock alternativo californiana Weezer, Raditude, que eu baixei com curiosidade e vontade de ouvir. Não me decepcionei. Som leve, porém animado, dançante, com melodias que grudam na cabeça. Aconselho que comprem ou então que baixem mesmo, só não deixem de conhecer o álbum. Aos babacas que criticam a miscelania de influências, uma dica: Procure aceitar e tirar proveito da diversidade de som, pois é isso que torna os álbuns interessantes e dá um pique novo para as bandas, o que garante vida longa à elas.


Faixas:

1.(If You're Wondering If I Want You To) I Want You To

2.I'm Your Daddy

3.The Girl Got Hot

4.Can't Stop Partying

5.Put Me Back Together

6.Trippin' Down The Freeway

7.Love Is the Answer

8.Let It All Hang Out

9.In The Mall

10.I Don't Want To Let You Go

11.Get Me Some

12.Run Over By A Truck

13.The Prettiest Girl In the Whole Wide World

14.The Underdogs

[bonus iTunes]The Story Of My LifeKids/Poker Face

Tal pai, tal filho

Curioso ver na Malhação o personagem de Tarsício Filho viver dando esporro no filho, Bernardo (filho do Fábio Jr na vida real) por o garoto só fazer coisa errada. Alguém lembra que há quinze anos atrás Tarsício Filho viveu o Alfredo, filho problemático do casal seu Júlio e dona Lola na novela Éramos Seis, único dos quatro irmãos que deixava os pais de cabelos brancos?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...