sábado, 12 de dezembro de 2009

Filme do Lanterna Verde


Pois é amiguinhos, o ano de 2009 já está quase acabando, e tirando Avatar que estréia por aqui dia 18, não contaremos mais com nenhuma novidade interessante no cinema até o ano que vem. E nesse ano que está para nascer muita coisa boa vai rolar, e entre elas a produção de Lanterna Verde o filme, que estreará mesmo só em 2011. Já era hora de um filme solo de Lanterna Verde, tudo que fizeram até agora foi desmerecer os heróis que levavam esse título em filmes de quinta, como o Guy Gardner em Liga Da Justiça, com o temperamento de Hall Jordan, mas ainda mais embabacado, ou colocando John Stewart em longas animados da Liga. Não é um herói grande, mas para quem cresceu lendo gibis e assistindo aos desenhos animados da Dc Comics o longa é esperado ansiosamente. Vai ser contada a origem do piloto de testes Hall Jordan como o herói do anel de energia verde que cria qualquer forma que seu portador imaginar, protetor do setor terráqueo. O jeito é esperar para ver se vai ficar meia boca ou não, a escolha do Lanterna Verde Hall Jordan até que é compreensível, não podia esperar melhor para o primeiro filme, mas devemos reconhecer que já exitiram outros até mais encantadores. O meu preferido era o ex professor de educação física Guy Gardner. Quem que já leu Superamigos, Liga da Justiça, ainda em formatinho da Editora Abril da segunda metade dos anos 80 (o mínimo que minha mente conseguiria recordar) , 90 e não se amarrava no encreiqueiro e brincalhão lanterna, que sempre se ferrava? Um exemplo de herói politicamente incorreto, mas que ainda assim era querido pelos leitores. Ainda nos Superamigos tinha o Kilowog, o Sallak, o esqulinho Chip, a loirinha Arísia que mais parecia um duende, o John Stewart, que é o lanterna dos desenhos, enfim todo um time de lanternas, cada um defensor de um setor espacial, mas todos fascinantes. Seria da hora se todos eles, ou mesmo apenas alguns desses outros, aparecessem em futuras produções dos lanternas. O que é interessante também no lançamento desse filme é que a Dc comics lançará mais um título de seus produtos no cinema, visto que o mercado cinematográfico é mais rentável para os estúdios da Marvel. Tomara que tenha uma boa aceitação. E quem sabe apareça sem que seja pedir muito, personagens dos velhos tempos de Superamigos e da Liga da Justiça, mesmo que seja inimigos como os Soviéticos Supremos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vampiro doidão



Em Lua nova, novo filme da saga Crepúsculo, o vampiro Edward Cullen decidido a se afastar de sua namorada mortal para protege-la foi parar sabe onde? aqui, no nosso país, mais precisamente na cidade maravilhosa. Quem viu o filme pôde reparar a imagem do corcovado e o Cristo ao fundo quando ele fazia uma ligação para Bella, já próximo do final do filme. Realmente minha cidade está na moda no cinema americano. Será que é por causa das olimpíadas?




Abaixo, Zeca e sua turma da novela das 8 passada


Cinquentinha


Estreou ontem na Globo uma minissérie muita engraçada de Aguinaldo Silva, que como o título sugere envolve três personagens dessa faixa etária. É claro que as atrizes tem bem mais que isso, mas pelo que parece a idéia era reunir boazudas que apesar da idade continuam dando um bom caldo, disputando entre si a herança de seu ex marido milionário. Concordo que a idade não quer dizer nada se a mulher sabe se valorizar, algumas coroas colocam garotinhas no chinelo e são o sonho de conumo de muito homem que sabe o que é bom, e as protagonistas da minissérie global não fazem feio de seus dotes físicos. Agora, se pudesse escolher uma delas, eu daria meu troféu para nossa querida Marília Gabriela. Não chega a ser uma ´´atriz``, embora já tenha atuado em produções da Globo e no teatro, inclusive na peça Lady Macbeth, onde esteve linda e deslumbrante como nessa foto que ilusta o post, mas todos nós sabemos que sua praia é mesmo tv, jornalismo, e talvez por isso mesmo ela se destaque na minha percepção de mulher interessante. É uma mulher do tipo que se pode conversar sobre qualquer coisa, é notável, sabe se impor, impor a voz, é escritora, apesar da sua idade consegue ser uma gata e até gostosa, cuida do corpo, tem charme, é estilosa e além de tudo é loira e inteligente. Pode? Sim, Marília Gabriela consegue ser tudo isso. Ela é como vinho, consegue ficar até melhor com o passar dos anos, não é a toa que consegue pegar homens mais novos. Essa é nossa rainha, consegue brilhar em qualquer produção que aparece, mesmo ao lado de grandes estrelas globais, pois afinal ela também não faz feio na tv, talvez seja melhor que essas ex BBB´s que pensam que são atrizes, mas são apenas gostosas. Como diria Sérgio reis, panela velha é que faz comida boa.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Garota Infernal

Ontem à noite finalmente assisti Garota Infernal, ´´filme b de qualidade`` com a belíssima Megan Fox como antagonista. Antes de assistir eu já sabia que ia ser um trashão, mas ainda assim divertido, principalmente com aquela beldade intrpretando a gatinha diabólica. Não me decepcionou. O filme é mesmo divertido e a moça do papel de protagonista faz uma boa dupla com a antagonista, que na verdade é o destaque do filme, mas a mocinha é uma fofa e tem lindos olhos. O roteiro é bem doido, uma banda de rock pouco conhecida quer literalmente ser o Maroon 5, e sacrifica uma virgem (Jennifer, personagem de Megan Fox) em nome de satã em busca da tão sonhada popularidade. Só que a mocinha está longe de ser virgem, o ritual dá errado, e o satã propriamente dito passa a viver no corpo da mocinha (daí o título original do filme, Jennifer´s Body), que para se manter viva, firme e forte precisa se alimentar de garotos, o que não é uma função difícil para ela. Como ela des de sempre vivia em disputa com sua melhor amiga nerd (Needy, interpretada por Amanda Seyfried, a mocinha da história) decide fazer uma investida no namorado da moça, a fazendo se revoltar e atacar a amiga, a matando e indo parar no hospício, no qual ela já inicia o filme, dando mostras do que está por acontecer. Quem o assina é a ex stripper Diablo Cody, a mesma de Juno, por isso os dois filmes tem elementos parecidos, como vida colegial, cenas desenvolvidas nos pátios da escola e conversinhas de adolecente entre os colegas, bem ao estilo Malhação.
Não é uma super produção, mas está longe de ser uma das piores. E convenhamos, qual barbado não se amarrou nesse filme, encantado com a sedução diabólica da personagem de Megan Fox, ficando caídinho e torcendo por ela, pouco importando se ela era do mal? Para alguns, isso que é o mais excitante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...