quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vira Monstro Vira Herói

A sensação da criançada dos anos 90.





Quem teve uma infância feliz lá pelo finzinho dos anos 80 e começo dos 90 sabe do que estou falando. Esse brinquedo maneiríssimo da Estrela fazia nossa alegria por horas e horas, criando nossos vilões, nossos heróis, ou a mistura de um pouco de cada, como um herói monstruoso ou um vilão majestoso. O brinquedo consistia em uma moldura onde você escolhia três peças para compor uma figura (cabeça, tórax e pernas), cada peça com várias opções diferentes, botava uma folha em cima e rabiscava com um lápis especial que vinha com o brinquedo ou com lápis de cera, e pronto, seu personagem estava formado. Depois que o desenho estava pronto, você podia incrementar ainda mais, como virando as pecinhas ao avesso, já que cada uma delas tinha um efeito atrás, tipo bolinhas, escamas, desenhos, que você dava uma segunda rabiscada na folha compondo a pele e a vestimenta de sua criação. Dessa maneira você podia fazer, creio eu, mais de mil combinações diferentes, e ficava personagens muito bem feitos, que não devia nada aos personagens de quadrinhos. Muita gente deve ter começado a desenhar graças à empolgação que o desenho dava na gente.
Com o passar do tempo fui perdendo as peças uma a uma, mas me diverti muito com aquilo. Recordando do anúncio nos gibis da época eu acho hilário um homenzinho, aparentemente herói, gritando algo como: ´´Oh não, estou virando um monstro!!!`` exibindo partes do corpo deformadas. Bons tempos aqueles.


2 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão e eu possuiamos um desse.sinto muita falta.queria que meu moleque que vem em julho possuisse um...a galera do ML quer 350 paus num!!!

Unknown disse...

eu tenho, quer comprar? manda email jordan.augusto@Hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...