sexta-feira, 29 de abril de 2011

Orgulho Nerd Podcast - Festival de Cinema ´´Udigrudi`` do Rio de Janeiro



O blog Orgulho Nerd está inaugurando uma nova seção, o Podcast. O primeiro é sobre os filmes underground e experimentais que assolam o festival de cinema do nosso Rio de Janeiro, em sua maioria oriundos da pátria mãe do cinema, a França, extensão do vídeo sobre cinema pipoca http://orgulho-nerd.blogspot.com/2011/04/festival-de-cinema-pipoca-do-gil-lima.html

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A era do Minigame

Se um garoto da década de 90 queria tirar onda na escola, era muito simples, bastava levar um minigame da série Tiger electronics, da Tec Toy, ou qualquer outra adaptação de game clássico para o recreio e deixar a molecada babando. Lembro do meu tempo, e eu, particularmente, era um grande fan dos games de bolso. Já tive dos X Men, Ducktalles, Swat Cats (que um angolano fdp enquanto fingia que ia devolver meu cartucho Battletoads in Battlemaniacs para Super Nes, me deixou como garantia), um Brick Game que era febre nos anos 94/95, e um rudimentar de fórmula 1 cujos comando eram botões para direita e para esquerda. Anos mais tarde comprei de sacanagem um minigame muito mal feito de Street Fighter (não o do Putanesca Games), que logo me desfiz, e ganhei um Game Boy antigo de um amigo, que meus primos pequenos logo quebraram, mas não antes de eu conseguir zerar Megaman.  Era difícil achar um jogo bom nas lojas, rapidamente se esgotavam, raramente na época se conseguia encontrar espécimes como Street Fighter e Mortal Kombat, e me admirava quando alguém conseguia adquirir.
Navegando nesse site http://minigamewatch.blogspot.com/ descobri uma puta coisa interessante. Além de apresentar os games portáteis mais fodásticos da época, ainda dá para jogar uns deles no próprio computador. Novidade até então, não imaginava como alguma coisa assim pudesse ser realizada. Embora, acredito eu, a maioria ainda vai passar por testes para que possamos jogar muito, agradeço desde já a iniciativa desses benditos programadores, considerando que eu já me contentaria apenas em ver prévias dos Handy Games que eu babava na época e nunca cheguei perto, conhecendo até versões que eu jamais imaginava que pudesse existir. Ainda babo quando vejo nego com uma coleção dessas, hoje em dia só encontro versões precárias de Ben 10, Backugan, mas se eu encontrar um lugar onde vende jogos antigo da Tiger Electronics, com certeza vou comprar à rodo.

Se você é que nem eu, que não liga para portáteis como Game Boy Advanced, Game Gear, e até os atuais, que, quem diria, supera o grandões, como os PSPs da vida, delicie-e com essa seleção que separei dos melhores games portáteis que encontrei no Youtube.





















Assista também:
Putanesca Games - Space Counter Strike
http://orgulho-nerd.blogspot.com/2008/11/putanesca-games.html
http://orgulho-nerd.blogspot.com/2008_12_07_archive.html

Putanesca Games - Game Player
http://orgulho-nerd.blogspot.com/2009/03/putanesca-games.html

Sonic x Mário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...