quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Chaos: O Guerreiro Z mais underground de Dragon Ball



A série Dragon Ball tem muitos personagens esquisitos, isso é fato, mas um em especial, merecedor de destaque por se tornar um guerreiro Z, é o Chaos, personagem que nunca teve lá muito sentido, mesmo assim é um dos meus candidatos a favorito de toda saga. Sua raça é desconhecida embora muitos teimem que é humana, mas como é possível um garoto (aliás, anão, já que nunca cresce) ser completamente pálido, com mancha vermelha em cada lado da bochecha e de poucas palavras? Está sempre caracterizado como uma espécie de palhaço, parece um parente do Penadinho, com certeza não é humano, mas vamos combinar que é fofinho. Aos poucos fui aprendendo a gostar da figura, mais necessariamente quando ele encontra Kuririn no 22º torneio Tenkaichi Budokai, não resistiu e apontou para o garoto com aquele seu jeitinho inocente o chamando de ´´polvo``. Foi tão fofo e engraçado que nem sei como o cara conseguiu se irritar. Caiu na pilha legal. Chaos se defendeu de volta provando que ao contrário de seu adversário não era totalmente careca, pois ainda tinha um fio de cabelo.

Apareceu pela primeira vez no anime no episódio 84 quando ele e seu companheiro Tenshinham eram grandes picaretas que enganavam o povo de uma aldeiazinha, quando um terrível porco voador invadia suas terras e ameaçava causar grande destruição, para depois posarem de heróis espantando a criatura e exigindo benefícios em troca. Mas era tudo fachada, um golpe combinado entre os três. Mais tarde os dois discípulos do Mestre Tsuru encontram-se novamente com os do Mestre Kame, seu maior rival, nas eliminatórias do 22º Tenkaichi Budokai. Chaos, dotado de poder telecinético, sabota os resultados do sorteio das lutas de modo que Tenshinham enfrentaria Yamcha, e Chaos Kuririn. Mestre Kame, como todos devem saber, participou escondido com uma nova identidade, Jackie Chun. Desde o primeiro combate Chaos mostrou que sua esquisitice não estava só na aparência, o próprio Goku dizia ao assistir sua luta com Kuririn ´´Ele é muito estranho``. Como no funk lá, o cara não andava, deslizava, e se comprometia a desafiar a lei da gravidade ficando parado no ar pelo tempo que quisesse, sem contar que podia também paralisar o adversário o deixando indefeso a seus ataques. Além disso era extremamente ágil e liso como quiabo, evitava os golpes que era uma beleza. Mesmo não saindo no braço, executava com maestria a técnica ameaçadora Dodonpa, golpe tão destrutivo como o Kamehameha, lançado pelo dedinho indicador. Kuririn penou um bocado para evitar os raios. Por sorte, teve a malícia de pregar uma peça no branquelo o fazendo se atrapalhar com raciocínios complicados de cálculos, e o manolo só conseguia fazer contas com os dedos, momento este em que aproveitou que estava desconcentrado ocupando seus dedinhos para se dar bem no combate. Depois do torneio, quando revelado que Mestre Tsuru treinava Tenshinham e ele para serem assassinos como seu irmão morto por Goku, Tao PaiPai, percebem que estavam do lado errado e passam a acompanhar os heróis dali em diante. Tao Paipai retornaria no 23º Tenkaichi Budokai numa versão cibernética, tentando se vingar de Chaos e Tenshinham por terem desistido dos ensinamentos de seu irmão Tsuru, mas seu retorno é vergonhoso e é derrotado deploravelmente por Tenshinham, embora tenha dado um pau em Chaos. 


Sumido por um bom tempo, o anãozinho albino volta à série participando da saga dos Saiyajins. Depois de passar por fervorosos treinamentos com Kami-Sama, Chaos se junta a Tenshinham e Yamcha no combate a Vegeta e Nappa, se sacrificando ao se explodir com Nappa, ocasionando sua morte. Apesar do sacrifício de Chaos, Nappa consegue escapar numa boa. No ´´Outro Mundo`` passa a ser treinado ao lado dos também derrotados Picocolo, Yamcha e Tenshinham pelo Mestre Kaioh, e na saga de Freeza, quando este convoca as Forças Ginyu após perder seus parceiros em combate, Chaos tem seu retorno triunfal derrotando Gurdo, um alienígena de poderes psíquicos. 
Condecora-se até o fim da série como um Guerreiro Z, porém, vamos combinar, é o mais esquisito de todos. Além de tudo, sem querer zoar, o mais ineficiente. Se definiu como um assistente do Tenshinham, voiyeur dos combates e mascote de equipe. Mas se tornou um cozinheiro de mão cheia enquanto ficava na casa do Mestre Kame sem fazer nada. Junto com seu carisma, é uma das coisas que salvam o personagem. 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Indulto de Natal


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...